sábado, 26 de junho de 2010

Caminhada pela Circulação vai mobilizar os gaúchos…

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Rio Grande do Sul (A SBACV-RS) convida a todos os gaúchos para, neste sábado, dia 26, participar da Caminhada pela Circulação. A saída será do Gasômetro, a partir das 10h.

A SBACV-RS lançou, no início deste ano, a campanha “Mantenha-se em Circulação”, que reúne ações e palestras para divulgar formas de prevenção de doenças como varizes, doença arterial periférica, aneurisma da aorta abdominal e trombose.

Dados importantes, divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam para os cuidados com as doenças vasculares. No Brasil, estima-se que 50.000 pessoas são amputadas por ano em decorrência de doenças ocasionadas por esses problemas, como diabetes e trombose venosa. Outro dado relevante refere-se ao aneurisma da aorta abdominal, onde o índice de mortalidade é de 80% quando há ruptura.

saude sem títulos caminhada caminhadas-364 caminhadas-110208 caminhada-vale-do-alva6

1 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Fatima.
Se o povo brasileiro invistisse mais em saúde que é a prevenção, com certeza teríamos uma vida melhor, com menos remédios e consultas médicas. Deixariamos de correr atrás da saúde depois de uma certa idade, porque o médico mandou fazer uma atividade física.
Previna-se, pratique saúde, faça uma atividade física e viva melhor.
abraço
Marina Via Corpo academia

Postar um comentário