quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pinturas da artista, Vera Sabino.

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a secretaria do sistema de Educação e Helena Fretta Galeria de Artes, realiza hoje (9), às 19 horas, a abertura da exposição e lançamento do livro em comemoração aos 40 anos de pintura da artista, Vera Sabino. Os trabalhos da artista estarão expostos no Centro Cultural Santos Guglielmi, na Galeria Octavia Gaidzinski.

A data será celebrada com a mostra de 40 obras e projeto de arte educação para escolas da rede municipal, estadual e particular. Professores do Município vão receber um curso de formação para trabalhar com a obra da Vera Sabino nas salas de aulas. Segundo a coordenadora da ação educativa, Micheline Barros, a exposição terá um espaço educativo no qual serão realizadas atividades artísticas com os alunos visitantes. “A visita dura em torno de duas horas para cada turma e está aberta as escolas públicas e privadas. A comunidade em geral também pode visitar”, afirma.

Exposição Vera sabino 4 Exposição Vera sabino Exposição Vera sabino 3Exposição Vera sabino 2Exposição Vera sabino 1  

Texto: Morgana R. Sousa

Mais informações:

Casa do Professor Paulo Freire: 3445.8170

2 comentários:

Anônimo disse...

"Pinturas da artista Vera Sabino: professores do Município vão receber um curso de formação para trabalhar com a obra da Vera Sabino nas salas de aulas".

Parabéns Governo Clésio Salvaro e Márcio Búrigo pelo investimento na Educação. Que os alunos da Rede Municipal de Ensino saibam valorizar esse contato com uma das mais belas Artes!

Anônimo disse...

Fátima, peço licença para tecer mais dois comentários.

Simplesmente emocionante o folclórico "Boi de Mamão" apresentado pelas crianças da Rede Municipal de Ensino .

Também foi maravilhosa a participação do Grupo "Catarina Sul de Contação de Histórias e Cia Ilimitada" coordenada por Edi Paegle Balod.

Postar um comentário