domingo, 12 de setembro de 2010

Setembro, a Igreja católica comemora o mês da Bíblia.

Para nós, católicos apostólicos romanos, Cristo é o Verbo, a Palavra de Deus que se fez carne e veio habitar entre nós. A Sagrada Escritura e a Tradição nos fazem uma promessa de vida humanizada na pessoa de Jesus. Precisamos desta Palavra de Salvação, pois não podemos viver plenamente sem conhecer verdadeiramente a Deus.

A Bíblia é a revelação de Deus numa linguagem humana e compreensível para todos, através de séculos. Muito embora tenha sido escrita durante longos períodos não contínuos ela apresenta-se como uma unidade perfeita. E também entre seus diversos autores, mesmo que não tenham se conhecido, existe uma harmonia e coerência iluminadas pelo Espírito Santo, o autor principal da Bíblia.

Devemos deixar evidente e claro que é no contexto eclesial onde se permite que a Sagrada Escritura seja compreendida como autêntica Palavra de Deus, que se torna guia, norma e regra para a vida da Igreja e o crescimento espiritual dos fiéis batizados.

jesus na sinagoga, estudos biblicos, cronologia biblica biblia36

1 comentários:

Rita Mandelli disse...

Fátima, bom texto este.....A Biblia é mais do que apenas um bom livro, é a vontade de Deus escrita para a humanidade.Nela se encontram, acima de tudo, as respostas para os problemas da humanidade e a base para princípios e normas de moral.
bjjjj

Postar um comentário