segunda-feira, 8 de novembro de 2010

25 anos de Natal Luz de Gramado. Emocionante.

Ao completar 25 anos, o Natal Luz de Gramado propõe reviver o concerto histórico que foi apresentado na primeira edição, em 1986. Para garantir o clima de emoção, já está confirmada a participação da OSPA, sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, e mais de 400 vozes de corais associados da FECORS com o mesmo repertório regido na época pelo maestro Eleazar de Carvalho.

O grande concerto dos 25 anos vai refazer a caminhada iluminada pelas velas, da Praça das Comunicações – ao lado da rodoviária – até a frente da Igreja Matriz São Pedro, acompanhando as vozes do coral, entoando cantos natalinos, no dia 12 de dezembro.

Uma novíssima decoração vai enfeitar a rua principal de Gramado, a Avenida Borges de Medeiros. A decoração aposta na renovação da iluminação, com efeitos inéditos. Os postes laterais e pinheiros centrais também terão a iluminação incrementada. A Rua Pedro Benetti terá túnel de luzes em redes piscantes, além de renas decoradas por artistas locais. Cortinas de LEDs vão enfeitar ainda mais a Rua Coberta. Além disso, os shows - Nativitaten e Fantástica Fábrica de Natal - terão árvores temáticas com adornos alusivos ao espetáculo, anjos, notas musicais, bengalas, soldados, bailarinas.

renasconcerto03 

Nativitaten

O consagrado espetáculo surge ainda mais esplendoroso. As balsas em meio ao lago recebem 6 mil clusters de LEDs que as transformarão em verdadeiros telões em formato de meia esfera, em harmonia com efeitos de fogos de artifício, ainda mais seguros e bonitos. As arquibancadas e camarotes estão mais confortáveis e permitem melhor visibilidade. O Lago Joaquina Rita Bier, local do espetáculo, recebeu melhorias que incluem cerca de proteção ao redor, novo calçamento, novo paisagismo, tudo visando maior segurança, conforto e beleza. A parte musical terá alterações no repertório, incluindo a apresentação do coro Va, Pensiero, da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, para celebrar os 135 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul e os 150 anos da unificação da Itália. Outra canção que será incluída na apresentação é o tema dos 25 anos do Natal Luz. Os clássicos que já são marca do Nativitaten - como Noite Feliz, Adestes Fidelis, Happy Christmas e a 9ª Sinfonia de Beethoven – permanecem no show. Neste ano, cada camarote tem espaço para 10 pessoas.

nativitaten

Grande Desfile de Natal

O Grande Desfile faz uma homenagem aos 25 anos do evento. Foi criada uma abertura especial, alusiva à data, com a participação de mais de 140 integrantes. Figurinos, alas, carros e alegorias trazem novidades, assim como a iluminação das roupas e da avenida, que é totalmente nova, com mais efeitos e mais economia. O bicampeão panamericano de patinação artística, o gaúcho Marcel Stürmer, será uma das estrelas do Grande Desfile e promete emocionar o público com suas manobras na Avenida das Hortênsias.

grandedesfile

A Fantástica Fábrica de Natal

A Fantástica Fábrica de Natal ganha ainda mais emoção com a interpretação das canções pelos cantores e músicos ao vivo no palco, novas cenas de diálogo e canto, cenografia complementar e maior investimento tecnológico de sonorização. O som, com tecnologia aperfeiçoada, vai possibilitar a percepção de efeitos que simulam surround, como se o público estivesse em uma sala de cinema. Uma nova estrutura de arquibancadas e camarotes permite melhor visibilidade e mais conforto. A Fantástica Fábrica conta com um elenco de 60 pessoas, entre atores, bailarinos, cantores e manipuladores de bonecos articulados. Além das interpretações musicais ao vivo, a versão 2010 traz outras novidades, incluindo uma alteração na cena final, sempre tão aguardada e festejada pelo público de todas as idades.

fantasticafabrica

Consertos Especiais

Sob a regência do maestro Astor Jair Dalferth, a Orquestra de Teutônia abre a temporada de Natal  e embala a chegada do Papai Noel que acionará a chave que liga todas as luzes da cidade. É um momento único, que inaugura toda a programação do Natal Luz. O Concerto acontece no entroncamento entre a Rua Borges de Medeiros e a Avenida das Hortênsias, no centro de Gramado.

concerto01

Uma novíssima decoração vai enfeitar a rua principal de Gramado, a Avenida Borges de Medeiros. A decoração aposta na renovação da iluminação, com efeitos inéditos. Os postes laterais e pinheiros centrais também terão a iluminação incrementada. A Rua Pedro Benetti terá túnel de luzes em redes piscantes, além de renas decoradas por artistas locais. Cortinas de LEDs vão enfeitar ainda mais a Rua Coberta. Além disso, os shows - Nativitaten e Fantástica Fábrica de Natal - terão árvores temáticas com adornos alusivos ao espetáculo, anjos, notas musicais, bengalas, soldados, bailarinas.

Show Simplesmente Natal
A Rua Coberta recebe mais uma grande atração. Simplesmente Natal apresenta os mais belos clássicos natalinos em arranjos musicais interpretados pelo tenor Rodrigo Cadorin, convidados e banda. O tenor já cantou no Nativitaten entre 2001 e 2003. O repertório conta com consagradas canções natalinas, como Adeste Fidelis, White Christmas; Have Yourself A Merry Little Christmas; Santa Clous is Coming to Town; Believe; Winter Wonderland e Christmas Song.

vitraisdenatal simplesmentenatal bosquedenatal  decoracao

O Natal Luz de Gramado é tudo isso e muito mais. Você vai entrar num mundo mágico do Natal, a começar pelas lindas canções pelas principais ruas de Gramado. Organizador do evento, o empresário Luciano Peccin e sua esposa Marlene, juntamente com uma equipe fabulosa, estão merecendo o troféu destaque 2010. Pela ousadia em criatividade, atrações e de trazer a tona o sentimento de milhares de turistas que circulam neste período. O Natal luz que teve abertura neste dia 04 de novembro, segue até o dia 16 de janeiro. Tudo imperdível.

Informações no site: natalluzdegramado.com.br

0 comentários:

Postar um comentário