quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bairro da Juventude promove 1º Feirão Beneficente de Calçados

O Bairro da Juventude recebe entre os dias 5 e 9 de outubro o 1º Feirão Beneficente de Calçados. A ação tem a parceria de uma loja da cidade e acontecerá no Teatro Rogacionista, das 10h às 20h, disponibilizando calçados novos com preços acessíveis. Parte dos recursos obtidos será destinada à instituição colaborando com os projetos mantidos pelo Bairro no auxílio de 1.450 crianças e jovens.

noticia_53400 

Michele Picolo

Assessoria de Imprensa do Bairro da Juventude

(48) 3439-9900 – (48)9954-9899

Informações:

Marcos Fernandes Martins

Coordenador de Marketing

(48) 9927-6998

Barbatanas da baleia.

As barbatanas da baleia franca encalhada e induzida a óbito este mês na Praia de Itapirubá serão em breve mais uma atração da fauna marinha na Unidade de Zoologia do Muesc (Museu Universitário do Extremo Sul Catarinense), da Unesc. As peças do animal – com 3,4 metros de comprimento e 1,8 metro de altura - estão sendo submetidas a processo de tratamento para preservação, devendo integrar o acervo. “As barbatanas têm a função de reter o alimento na boca do animal, que é o krill, camarão de pequeno porte que é a única coisa que esta espécie de baleia come”, explica o biólogo Rodrigo Ribeiro de Freitas, da Unidade.

Separadas da baleia, as barbatanas ganham uma aparência muito diferente do que se costuma ver. Os membros são formados por queratina que se assemelham a pelos. “As pessoas não estão acostumadas a ver esse tipo de peça, que ainda não tínhamos no nosso acervo nesta dimensão”, disse Freitas. Sobre o esqueleto, conforme ele, em princípio deverá ser montado no museu de Imbituba, com os trabalhos técnicos da Unesc.

DSC04743DSC04742  DSC04738 DSC04739 DSC04740 DSC04741

Setor de Comunicação Social
Zeca Virtuoso - 48 34312547/96045892

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Hanafunda, um conhecido passatempo da época.

A Nintendo foi fundada em 1889 por um artesão chamado Fusajiro Yamauchi, no Japão.
A empresa, que é hoje uma das líderes mundiais no mercado de video games, produzia cartas de baralho chamadas Hanafunda, um conhecido passatempo da época, partindo para a América 20 anos depois, com baralhos ocidentais.
Apenas em meados da década de 50 é que a empresa entrou no ramo de brinquedos, até que em 1975 assinou um contrato com a Magnavox, distribuindo o velho Odissey no Japão. Dois anos mais tarde, eles lançaram sua própria plataforma em parceria com a Mitsubishi Electrics, o Color TV Game 6, que rodava algumas versões diferentes de Tênis e vendeu seis milhões de cópias.mario2_narrowweb__300x389,0coluna_insert-coin_insert-coin-nintendo-120-anos-1889-2009_05 coluna_insert-coin_insert-coin-nintendo-120-anos-1889-2009_01  d3a8aab15dc627cd4ba594b49dbc88fa-250x250 nintendo

Anjana – A Chimpanzé mãe de tigres brancos.

Além da soberba beleza da fotografia, é maravilhoso o afeto que se pode criar entre raças tão distintas. Quando o furação Hannah separou dois tigres brancos da sua mãe, Anjana veio em seu salvamento. Anjana é uma chimpanzé, os TIGRES da Carolina do Sul. Ela assentou bem no papel de mãe, oferecendo carinho, brincando e ajudando mesmo com a alimentação.
Ela passa grande parte do dia dedicada aos tigres e sente-se feliz com o papel que desempenha, e os tigres brancos estão verdadeiramente deliciados com a sua "mãe".thumbnail

Fernanda é uma vencedora.

É fascinante prestigiar o trabalho da atriz Fernanda Montenegro. Todo o seu talento, é a perseverança e o amor em fazer com dedicação e garra cada personagem. Fernanda é uma vencedora e é destaque mais uma vez na novela. Para ela, sua paixão ainda bate forte por teatro, terminando as gravações de Passione, volta para a magia do teatro. Um grande exemplo de atriz.fernanda-montenegro-11

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro e seu vice Márcio Búrigo, prestigiam o Show de Valores da Terceira Idade.

O prefeito Clésio Salvaro, e o vice, Márcio Búrigo, acompanharam hoje (29), no teatro Elias Angeloni, em Criciúma, as apresentações do Show de Valores da Terceira Idade, organizado pela Associação Feminina de Assistência Social (AFASC).

Integrantes dos Grupos de Idosos de Criciúma lotaram o teatro para assistir as apresentações artísticas. Evento contou com a presença das primeiras-damas, Adriana Goulart Salvaro e Isabel Grijó Búrigo. Prefeito e o vice acompanharam parte das apresentações junto da platéia.

Artistas do Grupo de Idosos (Declamações e Coral) do bairro Lote Seis, em Criciúma, foram os primeiros a se apresentar. Logo após, o Grupo de Idosos do bairro Operária Nova subiu no palco cantando Prosas e Versos. As apresentações seguem durante toda a tarde.

 MARCIOCOSTADSC_0073 MARCIOCOSTADSC_0018 MARCIOCOSTADSC_0021 MARCIOCOSTADSC_0043  MARCIOCOSTADSC_0052 MARCIOCOSTADSC_0062

Texto e fotos: Marcio Costa

Diretoria Executiva de Comunicação

Museu de Artes de Santa Catarina…

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Museu de Artes de Santa Catarina (MASC) está organizando a terceira edição do Indicador Catarinense das Artes Plásticas, com a autoria de Nancy Therezinha Bortolin e Harry Laus.

A atualização estará disponível na internet e o material, revisto e ampliado, terá a edição em livro. 

O prazo para que os artistas enviem seus currículos foi prorrogado até o dia 30 de setembro de 2010 e deve conter informações como: data e local de nascimento, formação profissional, cursos, oficinas, exposições individuais e coletivas, premiações.

Os currículos que chegarem após esta data serão incluídos em uma segunda etapa, prevista para o próximo ano.

Os dados podem ser enviados para indicador.masc@gmail.com. A coordenação do projeto é de Maria Tereza Collares e Jayro Schmidt, com pesquisa de Eliane Prudêncio da Costa e Mateus Bernardes.

 OKKKKartes-visuais3  .

Mais informações pelos fones: (48) 3953 2323, (48) 3953 2380, (48) 3953 2324

Galeria de Arte
Fundação Cultural de Criciúma
http://galeriafcc.blogspot.com/
48 3445-8840

Estação das flores.

Estava à toa na vida o meu amor me chamou pra ver a banda passar’. Chico Buarque já avisava que as bandas mexem com o imaginário das pessoas. Por isso, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) convidou as bandas e fanfarras da cidade para participarem do Festival da Primavera e nove delas aceitaram e fazem um desfile que marca a abertura da estação das flores.

O evento ocorre neste sábado (2), com saída do prédio da FCC e  as bandas desfilando até a praça Nereu Ramos. Tudo de forma descontraída, sem grandes compromissos, relembrando os bons momentos em que os cortejos faziam à alegria das famílias.

Esta mostra serve ainda como divulgação e aquecimento  para o Encontro de Bandas e Fanfarras do Colégio Rogacionista, que será realizado no próximo dia 23 de outubro.


Lista das bandas participantes:

Banda Marcial do Colégio Rogacionista

Banda do Colégio Hercílio Amante

Banda Lucas Bez Batti - Urussanga

Banda do Colégio Natalio Vassoler - Forquilhinha

Banda do Colégio Humberto de Campos

Banda do Colégio Sagrada Família

Banda Sinfônica Harmonia Celeste

Banda Marcial da SATC

Banda Marcial do Cedup

Estava-a-toa-na-vida

Mais informações: Ismail Ahmad Ismail
Diretor Turismo: 3445 8840 ou 9912 8956

Diretoria Executiva de Comunicação

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coisas do século passado. Eu hein? Você sabia disso?

Uma lei grega do século II proibia que as mulheres escondessem sua verdadeira aparência com maquiagem antes do casamento. A legislação, adaptada pelo Parlamento britânico no final do século XVIII, permitia a anulação do casamento se a noiva estivesse de maquiagem, dentadura ou cabelo falso. O termo desobrigava de suas responsabilidades os maridos, que haviam se casado com uma "máscara falsa".

"Todas as mulheres que a partir deste ato tirarem vantagem, seduzirem ou atraírem ao matrimônio qualquer súbdito de Sua Majestade por meio de perfumes, pinturas, cosméticos, loções, dentes artificiais, cabelo falso, lã de Espanha, espartilhos de ferro, armação para saias, sapatos altos ou anquilhas, ficam sujeitas à penalidade da lei que agora entra em vigor contra a bruxaria e contravenções semelhantes e que o casamento, se condenadas, seja anulado..." 1267872765_78707841_1-Fotos-de--FK-Cabeleireiros-estetica-e-maquiagem

Um casaco com estampa animal…

A pequena Willow Smith, filha de Will Smith e Jada Pinkett Smith, está se mostrando uma fashionista e tanto. Ela foi com a mãe na festa de Naomi Campbell, e seu look foi certamente um dos mais descolados da festa, mesmo em meio a top models e estilistas.

A cantora-mirim escolheu um casaco bem extravagante, com estampa animal e ombros exageradamente marcados. A calça também tem textura – e o tênis combina perfeitamente, afinal, ela ainda tem apenas 9 anos.

Vale dizer que Jada também não deixou a desejar: escolheu shorts de couro combinado com blusa de tecido fluido – e ainda completou tudo com acessórios poderosos!willow-smith-jada-600

Fonte: Revista Contigo

Mamãe coruja.

No próximo sábado (2), Gloria Maria terá mais uma missão difícil em nome do trabalho: terá de deixar as filhas Laura e Maria em casa, para passar uma temporada de quase um mês na China, onde grava novas reportagens para o Globo Repórter. A jornalista já está sofrendo de saudade, mas prefere não sacrificar a rotina das meninas, pois acabariam não curtindo o passeio com a mamãe coruja. “Fica complicado levá-las para viagens porque eu não paro trabalhando e as babás não falam outro idioma, ia acabar todo mundo fechado no hotel sem curtir nada. Não vale a pena para elas e eu não ficaria tranquila”, explicou Glória ao blog, quando voltou da última longa viagem de trabalho e que também optou por não levar as filhas.

033465868-EXH001

Fonte: Revista Contigo

Mariah Carey cai durante show em Cingapura.

Mariah Carey soube mesmo sair de uma situação de constrangimento com muito humor. No último final de semana, a cantora tropeçou e caiu durante um show em um evento da Fórmula 1, em Cingapura. O acontecido foi durante a musica, Make It Happen. No chão, ela fez pose para o público antes de ser amparada por seus bailarinos e brincou: "Eu precisava fazer isso". Casada com Nick Cannon, Mariah pode estar grávida de seu primeiro filho. A cantora não confirma nem nega a gestação, mas tem levando suspeitas de que possa estar no quarto mês de gravidez. 20100928115639

Fonte: Revista Contigo

Café Concerto nesta quinta-feira na Fundação Cultural de Criciúma.

A Fundação Cultural de Criciúma apresenta nesta quinta-feira, às 20 horas, no Galpão das Artes, mais uma edição do Café Concerto de setembro com o tema “Epopéia de um Povo” . Serão apresentadas varias atrações culturais como dança, declamação, música e culinária e belas imagens do Rio Grande do Sul. Com a colaboração do CTG Pedro Raimundo, Galpão Crioulo, Recanto Gaúcho, Associação Pedra Negra, Antiquariu’s e Tiscoski Agroshop e participação especial do Grupo Solto das Patas.

fccboaresulacao

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Debutantes da Sociedade Recreativa Mampituba.

As debutantes da Sociedade Recreativa Mampituba, seguindo viajem para Florianópolis, onde a convite da madrinha Carla Cristina Schütz, estarão conhecendo os bastidores do Donna Fashion DC. Já na sexta-feira dia 01 de outubro, a turma embarca com destino a Fortaleza, onde passará quatro dias de férias, com direito a sol e banho de mar, na companhia do casal patrono Luciano Schütz e Carla Cristina e alguns casais da diretoria.

A grande “Noite dos Sonhos”, acontece dia 23 de outubro. São 23 lindas meninas que estarão desfilando para pais e convidados vip’s, com todo charme e beleza. O salão nobre da Sociedade Recreativa Mampituba, com toda a sua performance, estará com uma decoração que é um luxo. Tudo já está programado. Será mais um grande momento para a sociedade de Criciúma e região. DSC05448

O valor das pequenas coisas.

“Aquele que é fiel nas coisas pequenas, será também fiel nas coisas grandes.
E quem e injusto nas coisas pequenas, sê-li-á também nas grandes"
(Lc 16, 10)

Para que todos pudessem compreendê-lo, Jesus usava uma linguagem muito simples e se servia das coisas mais humildes e comuns para ensinar as verdades mais sublimes. Nós, muitas vezes, somos o contrário: somos especialistas na arte de complicar o que é simples!

Veja-se, por exemplo, a bondade de Deus em coisas tão “banais”: a água não tem cheiro nem gosto para agradar a todos; o ar não tem cor e nem se deixa ver (mas, experimente passar três minutos sem respirar, tente ficar alguns dias sem ingerir líquido...).

Quantas vezes na vida você já agradeceu ao Criador por poder respirar? (conheço pessoas que estão passando sua existência com o auxílio de aparelhos!). Em quantas oportunidades você já louvou o Senhor do céu e da terra pela preciosa água? PENSE NISSO. Se valer a pena para você. abtsized

Para refletir.

Se a boa escola é a que reprova, o bom hospital é o que mata. (Hamilton Wernek)hamilton-werneck-grande

domingo, 26 de setembro de 2010

DOAR sangue, uma GRANDE causa.

A Comissão do Jovem Advogado da OAB de Criciúma lança a campanha “Doar Sangue é uma Grande Causa”, nesta segunda-feira (27), às 14 horas, na sede do Hemosc. A ação pretende levar mais doadores ao hemocentro, destacando a importância da doação para todas as pessoas. “Doar sangue é um direito fraterno, que salva vidas e deve sempre ser incentivado”, lembra o presidente da Comissão, Lucas Alberton.

infomail

Texto: Filipe Casagrande

Elegância, arte, mar, terra, praia… Uma combinação perfeita.

Em clima de festa e exposição de fotografias, aconteceu na Barbarella Bakery, no dia 23 de setembro, o lançamento da coleção primavera/verão, pela Sant´Anthonia,by Andrea Ness. Ultra estilista que tem conquistado grandes elogios por suas obras primas. A marca trás o conceito para esta coleção. Elegância e arte, unindo ao trabalho do Fotógrafo Ricardo Lage, que, com seu olhar mágico, revelou cor e alegria em seus flashs.Coleção inspirada na Serra do Tabuleiro localizado no litoral catarinense. As roupas idealizadas por Andrea Ness retratam o encanto do lugar, a simplicidade, e as cores nude e terroso,que realça os contornos femininos, deixando-as, bonitas por natureza. Mais informações no www.santanthonia.com.br.

014004002    005 00814g00131g006     22g  32g

Texto: Rafael Braim

Fotografia: Ricardo Lage

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Muita luz ao querido Moacir Benvenutti.

Que a proteção do Mestre Maior esteja ao lado do querido confrade Moacir Benvenutti, que sofreu um AVC, e se encontra internado no Hospital de Caridade, em Florianópolis. Moacir é destaque em vários trabalhos junto à mídia. Uma história brilhante deste homem. Além de presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais de Santa Catarina. Ele está sempre prestigiando os eventos não só de Santa Catarina, como do eixo Rio /São Paulo, viajando por este Brasil maravilhoso. Recentemente, recebeu o Troféu Super Cap de Ouro, em São Paulo. Este homem que não mede esforços para incentivar nossa classe, merece os aplausos pelo trabalho de qualidade que apresenta. Ótimas melhoras, amigo.

DSC05402DSC05399   DSC05400

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Programa Liberdade de Expressão apresentado por Fátima Guimarães, Criciúma e região.

Canal 19 local, (Rede Ngt) : Domingo às 21:h e quinta-feira às 21:50 (até o horário eleitoral).

Canal 20 (Net): Sexta-feira às 16:h, sábado às 19:30, dominho às 22:h, quarta-feira às 20:30. Outros dias horários alternados.

O estilo é meu convidado quem faz. Meu propósito é mostrar nossas festas e nossa gente, com a mais alta qualidade. Sempre com objetividade e seriedade. Você é sempre o meu convidado a prestigiar e dar a sua sugestão para as mudanças. As críticas são sempre favoráveis para se criar um elo mais duradouro e contente. Nosso email> fatimaguima@terra.com.br.

 DSC_3413

Ateliê Assisi, de Marlene Milanez Just.

Conheci o Ateliê Assisi. Simplesmente um lugar encantador. Onde homens e mulheres se adentram numa magia da arte e cultura. Sem falar no alto conhecimento, na fragilidade e essência de cada um. É bonito ver o ser humano buscar a história, o contexto, a beleza nas cores e design, onde tudo está projetado pelo Ser maior, que é Deus. Marlene Milanez Just, uma mulher abençoada e cheia de carisma, há dez anos proporciona aos seus alunos este bem estar e esta qualidade de vida. Em 04 de outubro, acontece uma exposição de telas, no Criciúma Clube. Um dia muito especial a Marlene, pois é Dia do seu Santo protetor, São Francisco. Esta exposição de telas, onde vamos apreciar o talento e o brilho destes homens e mulheres, é a mostra, onde eles vão descrever o ontem, o hoje e o amanhã sob todos os ângulos. Fiquei encantada com tamanha paz de espírito que este pessoal tem. Meninos até mais ver.

 DSC05558DSC05575DSC05576   DSC05560DSC05565DSC05559DSC05577DSC05574 DSC05578 DSC05579 DSC05556DSC05557      DSC05561DSC05562   DSC05566 DSC05567DSC05563 DSC05568    DSC05571DSC05573