quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Minha coluna desta quarta-feira, 18 de janeiro, no Jornal Diário de Notícias. você pode ver também no www.jornaldn.com

*Arquiteta Urbanista e Artista Plástica Luciana Borges com viagem marcada para a Europa para fevereiro. Juntamente com amigas, irá fazer um tour por Espanha, Portugal, França Inglaterra, Olanda e outros. A bela do Dr. Júlio Cesar Lopes na expectativa da inauguração de seu escritório anexo a Pró Dente, Clínica da família. Previsto para o primeiro semestre deste ano.

*Em Florianópolis a aposta do empresário Rogério Cizeski em comandar um Hotel vem trazendo surpresas. O Cecomtur vem sendo elogiado por milhares de turistas de todo o mundo. E todos, com dois objetivos, conforto e atendimento. E por lá, isso se preza.

*Neusa Genovez reuni convidados nesta sexta-feira para brindar com champagne no Bar do Joãozinho Rodrigues em Laguna, mais um ano de vida. Felicidades amiga.

*Humorista Chico Anysio vem regredindo nas análises médicas. Um grande ícone da TV brasileira que fez sua história nos quadros de vários personagens.

*Assunto do momento nas melhores rodas. A insensibilidade da administração do Shopping Della em colocar uma loja de chocolates no térreo, onde no primeiro piso já existe uma do mesmo seguimento. A revolta de muitos empresários sobre este fato é, grande.

*Rolling Stones entre sucessos e escândalos. E é assim, a vida de muitos famosos. Mas eles cantam bem!

*Quem volta ao palco logo mais a noite no Bbbowling é a dupla sertaneja Neguinho & Emanuel. É a volta do melhor sertanejo universitário e ainda com convidado especial, a Banda de Pagode Jeito Louco. Que tal um strike no seu tédio…

*Gerusa e Gustavo escolheram um cenário natural para mostrar que logo, logo, a Helena está chegando. Um momento de muita alegria a toda família que espera esta dádiva de Deus. Felicidades.

*Quem descansa na Praia paradisíaca de Garopaba, são os empresários Odi e Alba Naspolini.

*Diretoria da Sociedade Recreativa Mampituba com planejamentos estratégicos para 2012. Este ano segundo o presidente Odilor Martins, a sociedade do Sul catarinense terá o prestígio do Baile de Debutantes. Uma noite muito especial e cheia de emoções. Mas o calendário abre as festividades em março com: Uma Noite nos Mares do Sul.

*Giselle Darella a espera do seu primeiro bebê. Papai Rodrigo é só sorrisos. Felicidades.

*Prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre convidando você para a 5ª edição da Feijoada do Eco, na Zona Sul da Praia do Rincão. Será realizada no dia 11 de fevereiro. Como é que vai ecoar esta festa sem o “berro”, hein? Vai sacudir!

*Empresária Rosane Benedet há anos comandando com a família, a Casa Imperial. Hoje, resolveu também apostar num nicho exclusivo, que é a moda masculina. A Empório Benedet também com trajes sociais sob medida, para meninos.

*Muito luxo na mais nova loja Algodão Doce da João Pessoa.

*Presidente do City Club Edemir Darella se reunindo com a diretoria para festejar em estilo os 50 anos do clube. Um grupo de mulheres está envolvido para uma mega organização. A festa de Bodas de Ouro marca um grande momento do clube.

*Thaíse a moda em malha presente na FENIM. O evento que começa dia 24 de janeiro, no cenário cinematográfico de Gramado. Empresária Iza Pellegrin também de olho na coleção outono-inverno. Alexia Guimarães marcando presença para ver de perto a moda em lingeries.

*Olhe o gatinho em destaque… É o Frederico, filho de Felice e Tiago Piere. Ele adora ser fotografado. Não é um fofo?

*Fina Estampa uma novela que veio mostrar para milhares de pessoas, que maldade emperra na humanidade sem dó nem piedade e nada acontece. Lembrei do terceiro filme que participei em Gramado que se chama… E Não É Assim Que Acontece?

*Ator Emiliano Ruschel do Rio de Janeiro nos contatando para quem sabe em breve mais um trabalho de cinema. Vamos aguardar.

*O pré-carnaval mais conceituado do Brasil já tem data marcada. Será dia 28 de janeiro no Sítio do Menezes, às 23: h.

*Uma loja bonita, sofisticada e os arquitetos estão apaixonados. Unna Luz Iluminação. Arquiteta Lizi Botega está revolucionando o mercado de lustres e abajures.

*Nos fuxicos do mundo das celebridades vemos, lemos e ouvimos de tudo. Heather Locklear, atriz da série Melrose Place, foi levada às pressas para um hospital de Los Angeles depois de misturar álcool com drogas prescritas pelo médico. Acho que desta combinação, ela não sabia.

*Mais uma história real. As notícias nas melhores mídias falam sobre o Cruzeiro que encalha na Itália. É o homem fazendo a diferença achando que pode tudo. No começo pode até dar certo, mas depois… Isto vale para todos os segmentos.

*Gerente Andrei Bristot depois de alguns dias descansando ao lado da amada Dinéia Vitoreti Bristot volta às verdadeiras essências, da Essênce Parfums.

*Consultor e Gestor de Projetos de TIC Mário Belolli Júnior, o filho do historiador Mário Belolli, vem fazendo histórias em Florianópolis. Seu trabalho voluntário em prol dos mais necessitados é motivo de muito orgulho a toda família. A festa de Natal que realizou com um grupo de voluntários, fez muitas famílias felizes. Exemplo a ser seguido.

*Não adianta falar palavras de sabedoria, Se você não tem sabedoria nas palavras.

IMG_2617   Frederico G0170    helena

Fotos: Foto Master de Criciúma.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Minha coluna Jornal Diário de Notícias… Lá você acessa www.jornaldn.com.br. Sua sede é em Criciúma.

*Doutora Gabriela Gorini Martignago Coral, Juíza de Direito da Vara da Família, de Estrância Especial da Comarca de Criciúma, muito feliz. O Projeto Minha Família Feliz é mais um de seu mais nobre trabalho. Uma realização pessoal. Voluntários vêm fazendo parte desta grandeza, e assim muitas famílias tendo seu percurso mais digno. Aplausos.

*Você torcia o nariz ao ouvir falar da Sidra? Pois é, a bebidinha que só os “pobres” bebiam, é típico da região das Astúrias, na Espanha, o vinho fermentado feito de maçãs que já era hit na Europa desde o último verão conquistou de vez um dos mais exigentes paladares do mundo: Nova York.  Qual seria o seu conceito hoje?

* “Às vezes parece que Deus coloca muitas pedras no meu caminho e me irrito muito com Ele. Frase da cantora Demi Lovato (19). Será que Deus faz isso mesmo? E porque faria Demi?

*Bruno Naspolini Green, o filho mais velho da empresária Fátima Naspolini e Richard Green, recebeu o canudo de Engenharia Mecatrônica, no último sábado, (07), no Salão Atos da PUC de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Uma mega festa produzida para amigos e familiares. A surpresa de todos? Bruno recebeu o Prêmio Champagnat de melhor aluno da turma.

DSC02525_-_Cópia

*Grand Vitara da Suzuki vem sendo o carro de maior circulação no estado. Criciúma com o prestígio da Concessionária Kyodo vem fazendo a diferença no mercado. Uma potência em 4X2.

*Tiro o chapéu para a equipe da AFASC. Um trabalho cheinho de amor onde envolve idosos, famílias, crianças... Primeira-dama Adriana Goulart Salvaro e Izabel Grijó Búrigo juntamente com sua turma merecendo estrelinhas no canto da folha. Esta vontade de fazer o outro bem, é simplesmente fantástico.

*Psicóloga Janir Faraco e o maridão Ado Rafael curtindo o Balneário Rincão. Depois do tour pela Europa, agora descansam em terra conhecida. A expectativa é para o enlace matrimonial do filho Rafael Augusto com a bela Ariane Macarini Virtuoso, marcado para março.

*Férias dos deuses. Neusa Genovez, Toni Pfutzenreuter e Tito foram encontrar-se com Paulo em Firenze, na Itália, para uma deliciosa Ceia de Natal em sua residência. Esta rica família curtiu o belíssimo cenário de Roma, Milão, Veneza, e, assim festejaram em estilo 2012. Tutti sono i benvenuti a Criciúma.

* “Filezão do Paceto”, esta festa já está registrada. Será no dia 14 de janeiro no Green House. Com Thiago Greco, RafaPunk, Vitor Guima, D’Leve, Luiz Gustavo e Banda. Bebam com moderação.

*Se o Natal Luz de Gramado vem sendo elogiado pelos turistas, a população gramadense não tem o mesmo conceito. Natal Luz de Gramado não é mais o mesmo. Há 25 anos o empresário Luciano Peccin e sua equipe tornaram este evento grandioso e de destaque a nível mundial. Hoje com o sucesso e proporção, o Natal Luz caminha sozinho. Completado as suas Bodas de Prata em 2010, o Natal Luz de Gramado hoje, se encontra em outras mãos. O que deixam os poucos mais de 30 mil habitantes, preocupados.

*Novidade? Gramado está fervendo. Sr. Allemir Coletto não é mais o presidente do Festival de Cinema de Gramado. Segundo as más línguas, os novos “mandatários”, são os mesmos do Natal Luz.

*Empresário e ex-prefeito de Morro da Fumaça Sr. Octávio Naspolini, aos 80 anos de idade, brinda com amigos e familiares os 40 anos de Moliza Revestimentos Cerâmicos. Na década de 80 este visionário já comandava também o Cine Lux. Alguém se recorda? A sociedade fumacense era sempre presenteada com shows nacionais, como de Jerry Adriane, Tonico e Tinoco dentre outros. Os filmes dos Cines Ópera e Milanez de Criciúma eram distribuídos no Cine Lux.

BL0438 ret

*Bel Mendonça a exemplo do pai Marcos, vem se superando nos books fotográficos. A moça que é formada em Artes Visuais se descobriu na máquina e vem fazendo o maior sucesso nos mais bonitos cenários catarinense. Destaque para festas de 15 anos, casamentos, gravidez, outros…

*Agora é a vez do carnaval. Esta festa popular se, estou bem informada, por aqui não vai acontecer, pelo menos o de rua. Se for para o bem da sociedade, onde o dinheiro se aplicaria em outros fundos, que aconteça num momento de melhor condição. Para os apaixonados, a sugestão são os clubes.

*Cambará do Sul, (RS), que beleza fantástica. Por lá você tem o espaço Parador Casa da Montanha. Com chalés confortáveis com vista para um verde, tom sobre tom. É a natureza sobre os mais lindos contrastes.

*Cânceres dos mais diversos tipos. Agora a preocupação é do Dj Marlboro que espera por uma biópsia se, o tumor no dedo é maligno ou benigno. Dependendo do resultado, larga de vez sua profissão.

*Os Abrajetianos de Santa Catarina que tem na presidência o jornalista Alberto Gonçalves de Souza, com projetos audaciosos para 2012. Nosso colega jornalista e membro do grupo Airson Soares da Rosa, é, um incansável pelo turismo do nosso Sul.

*Não adianta ajoelhar-se na igreja, se você continua de pé para Deus.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pousada Vida, Sol e Mar agora com Sushi Bar…

Nesta terça-feira, 3 de janeiro, O Ecoresort Vida Sol e Mar - www.vidasolemar.com.br - , na Praia do Rosa, inaugurou o Sushi Bar no restaurante da piscina da pousada, que passa a funcionar diariamente, a partir das 17h.

A "madrinha" da novidade não poderia ser mais bonita: Luana Piovani, que - grávida de seis meses - escolheu a pousada para passar o reveillon com o marido e amigos.

Na foto, ela está na companhia de Eloisa  e Rodrigo Litman, casal responsável pela administração dos dois restaurantes - o principal é o Engenho do Mar e o outro é o restaurante da piscina. Ambos   atendem o público em geral e não só os hóspedes.

Com uma visão panorâmica da bela baía do Rosa, o restaurante promete se tornar um dos points locais.

12e893ca3e7136d336bf29a5c5220877_3_IMG_300112e893ca3e7136d336bf29a5c5220877_4_IMG_2989

Marta Regina V. Schlichting
Jornalista - MS Assessoria de Comunicação

Pessoal bom dia, Feliz Ano Novo. Que Deus em nome de Jesus abençoe a todos.

Comunico que a partir de hoje começo a escrever no Jornal Diário de Notícias de Criciúma. “Atualidades” mostrando noticias envolvendo cinema, moda, beleza, festas, cultura em geral, sob os ângulos Criciúma, SC, RS, SP... Com pitadas do que acontece no mundo. Toda quarta-feira você é meu leitor especial. Adquire na sua casa, empresa ou onde você estiver o Diário de Notícias.

Com objetividade e seriedade todos da família DN, buscam fazer com que você tenha uma leitora dinâmica e fácil. Envie fatos que estão acontecendo para meu email: fatimaguima@terra.com.br. Grata. Fátima Guimarães.