quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO

Pessoal fiz uma entrevista com exclusividade com Isabel Grijo Búrigo, esposa do vice-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo. Em março o Laboratório Búrigo lança no mercado de Criciúma o NTO, Núcleo Tecnológico Operacional. Um espaço onde será aberto a visitantes e todos poderão acompanhar todo o trabalho dos profissionais fazendo análise de nossos exames. O espaço irá se chamar Centro Clín...ico Célio Grijó. Uma linda homenagem ao papai da Bebel. Toda estrutura em forma de aquário, (envidraçado), fica atrás do Laboratório Búrigo próximo ao Hospital São João Batista. Presente para Criciúma, para você e para o Estado de Santa Catarina. Nota foi destaque na minha coluna desta quarta-feira no Jornal Diário de Notícias.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coluna ATUALIDADES com Fátima Guimarães, do dia 22 de fevereiro, Jornal Diário de Notícias. Também no www.jornaldn.com.

*Coordenador da Casa da Solidariedade Daniel Frederico Antunes com trabalhos acirrados para este 2012. Muitas famílias sendo beneficiadas. Um trabalho belíssimo onde toda equipe merece aplausos.

*Jorge Henrique Zappelini e Mônica com sua família curtiu as maravilhas de Balneário Camboriú. Praias lindas, paisagem fantástica e viva o verão.

*Vinícula Mazon apresenta… Sasha Agram da Croácia, Armin Joos da Alemanha e Lucas Zacca do Brasil na pista eletrônica. Mousse & Pirlage ll, com a maior agitação do Dj Cauê. Será no sábado 03 de março, em Urussanga.

*Para quem curte Zucchero, o cantor italiano volta a Porto Alegre, no dia 27 de março, para apresentação no Teatro do Bourbon Country. Na Capital, Zucchero mostra seu mais recente trabalho intitulado “Chocabeck”, além de interpretar sucessos como “Senza Una Donna (Without a Woman)”, “Diamante”, “Diavolo in Me” e  “You Are So Beautiful”.

*Esteticista Carmem Machado se organizando para mais um Congresso de Estética em São Paulo.

*Enquanto isso num bate papo de empresários… Tudo volta ao normal depois do carnaval. O povo é tão atrasado que nem percebi que é ele mesmo o causador de tudo isso, e que, mesmo diante de muitas dificuldades financeiras, até porque é uma época difícil, ele tem noção de que se ele (povo) quiser, pode reverter esta situação. Mas não, o psicológico prefere dizer o contrário.

*A Feijoada da Montanha de Siderópolis reforça o calendário festivo como um dos eventos do município de sucesso. Milhares de foliões foram prestigiar esta tradição popular. A organização foi da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Movimento Negro Cruz e Souza.

*Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, a primeira dama Aretusa Warmling, foram os anfitriões do evento. “Essa é a última Feijoada da Montanha no nosso mandato, e por isso quero agradecer a todos pelo apoio, incentivo e participação ao longo dos últimos oito anos”, agradeceu Guinga.

*Impressionante como a religiosidade é incluída nas músicas carnavalescas. Não creio que Deus iria permitir que seus “santos” estivessem nesta folia. No modo de muitas pessoas que entendem sobre os ensinamentos, isto tem outro nome e outra conotação. Carnaval já faltou respeito faz tempo. Palavras de um conceituado médico de Criciúma.

*O que não cai de moda mesmo nas quatro estações, é a linha Thaiti de auto-bronzeador da Omnes. Qualidade, beleza e auto estima elevada.

* “Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste”. Frase do ex-deputado José Paulo Serafim.

*Fabulosa a agenda cultural do Sesc. Quem não curti música? Ela faz bem a alma e ao espírito. E a arte do cinema, das pinturas, dos retratos, da magia encantadora de expressar o quanto a arte é singular em nossa vida. Sesc Estadual está com uma programação merecendo dez.

*Você gosta de bacalhau? Colorido, o prato Bacalhau Tropical promete atrair a atenção dos participantes do Jantar Uma Noite nos Mares do Sul. O evento acontece no dia 10 de março, na Sociedade Recreativa Mampituba. Ingressos a partir do dia 28.

*Filha da cantora Whitney Houston, Bobbi Kristina sumiu logo após o funeral da diva norte-americana, realizado no sábado (18), e foi encontrada apenas no domingo (19) de manhã usando drogas.

*Gina Mandelli Juliani impecável nas duas decorações. As badaladas festas de Criciúma e região têm assinatura desta mestra da arte de decorar.

*Hospital São João Batista está criando uma espécie de hotelaria na instituição, para que seus pacientes ao chegar se sintam em casa e saiam o mais rápido. Esta idéia está dando certo. Além de cuidados com a saúde, o conforto na decoração e a estrutura nos aparelhos vêm colocando o Hospital no ranking nacional.

*Artista plástica Simoni Coelho repaginando junto com o Hospital São João Batista os quartos, com sua qualidade na arte de criar. As telas que dão o complemento à decoração são seguidas rigorosamente a área hospitalar.

*Os médicos e o corpo de enfermagem, também gostaram da idéia. O resultando vem surpreendendo todo o conjunto que se empenha no dia a dia na sua profissão. Diretor administrativo Daniel Baptista, o paulistano, há três anos vem buscando melhor alternativa para que pessoas tenham maior qualidade de vida.

*Fique antenado. A Chocofest em Gramado acontece de 22 de março a 08 de abril. O espaço da Rua Coberta vai estar atrelado de várias atrações. A criançada vai adorar.

*Na festa dos 100 anos de Colonização do município de Forquilhinha, a atração do dia 21 de abril, será do cantor Amado Batista.

*Para quem vai a Floripa nesta sexta-feira, o Teatro Pedro Ivo apresenta o encerramento do Festival de Humor Florianópolis. Um espetáculo que privilegia os humoristas que estão em evidência na capital catarinense. As cortinas se abrem às 21:00h.

*O Espaço Brechó 1098 da Mana e Alba Naspolini está com produtos importados lindíssimos. Nem parece brechó, amigas.

*Jejuar é simplesmente você abster-se do que te faz mal. Principalmente o que sai da sua boca. Amanda198619_10150127917529279_619999278_6739703_4850878_n 

**A pequena menina chama-se Amanda, filha do Lelo e da Ester do Musical Machê de Criciúma.

**Mana e Alba Naspolini emoldurando Odi. Em uma das festas requintadas de Criciúma.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Esta é minha coluna no Jornal Diário de Notícias do dia 08 de fevereiro. Mas você pode acessar www.jonaldn.com.

ATUALIDADES

*Nasceu o bebezinho de Grasiela Melo Virtuoso e Luciano Zaniboni Alves. O pequeno Artur veio ao mundo no dia 30 de janeiro. Os avós Zenir Melo e Elci Virtuoso, Zuleica Zaniboni e Roderval Alves fazendo competição de mimos. Felicidades.

*É neste sábado a Feijoada do Eco, na Zona Sul da Praia do Rincão. Os foliões já estão customizando suas camisetas. Primeira-dama do município Marilda já está com a sua prontinha.

*Ontem quem esteve de aniversário foi a senhora Neli Firminio Faraco, mãe da deputada Ada Faraco De Luca. A família está organizando uma mega festa para março. Que Deus a proteja e lhe encha de muitas bênçãos.

0ccd0fd3bc4c273308970fd4902de5bd_3_DSC_2385

*Neste sábado dia 11 acontece o momento tão esperado para Jandiara Formanski Pavei e Geovane Serafim. Perante amigos e familiares eles vão selar a união firmando o compromisso de amor eterno. A cerimônia acontece na Igreja São Luiz Gonzaga, com a recepção no Centro de Eventos Germano Rigo.

*Me causou muita surpresa um colega colunista de outro jornal de tradição de Criciúma, em relatar que o Jornal DN está superando todos os demais. E acrescentou, olhe vai longe. Ninguém mais segura.

*A doença do câncer já é uma sorte se for detectada bem antes. E para adivinhar? O ser humano tem que buscar constante qualidade de vida. Os excessos de bebidas, fumo, trabalho, stress… levam-nos a fazer com que nossas células se desencadeiam com doenças. Ator Reinaldo Gianechini volta aos palcos em março. Este detectou cedo.

*René Velmont, ator (Danton Vigh), o chef da Fina Estampa, garante que o azeite faz bem a sua saúde. Ele destaca em seu blog que o produto é um dos únicos óleos vegetais que pode ser consumido como é, diretamente prensado da azeitona. A gordura permanece monossaturada, preservando suas propriedades antioxidantes.

*Enquanto uma equipe de profissionais do Salão da Salete atende em Criciúma, a outra parte está atendendo na Praia do Rincão. Atendimento 100% em Criciúma a partir da próxima semana.

*Os empresários Andrés e Eduardo, a família Ribas e Pesserl, brindando o sucesso do seu mais novo investimento em Içara. A Omnes vem preenchendo seu nicho de perfumes e cosméticos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em breve no Norte do Paraná.

*Pedala “Robinho”. Esta frase é do craque, mas estendo a autêntica Neusa Genovez, que além de uma ótima tenista adora pedalar com o maridão Toni. A Serra do Rio do Rastro já teve a presença da ilustre empresária.

DSC_0244_800x537

*Empresário Rogério Cizeski emplacou em mais uma de suas festas. Na noite da última quinta-feira, reuniu corretores no Siso’s Hall, para aquela confraternização. Os melhores da noite levaram para casa prêmios. Dentre eles, quatro motos, presentes e troféus. O desafio para os investidores está feito, na compra de um imóvel da Criciúma Construções você terá um desconto de até 55%, na compra a vista. Fabuloso.

*O prazer de estar em constante equilíbrio com as vibrações das águas termais. Este privilégio os catarinenses tem em Gravatal. Hotel Internacional da família Agostinelli/Zappelini vem proporcionando momentos impares na vida do ser humano. Durante todo o mês, grandes atrações. Para maio a presença do cantor Moacir Franco.

*Móveis De Luca fazendo jus aos vários cartazes espalhados pela loja. “Mega Liquidação de verdade só aqui”.

*Atenção criançada deixem a internet de lado, durmam cedo, crie novos hábitos, porque as aulas começam neste dia 13. A concentração agora é para os estudos. O futuro espera por cada um de vocês. Para os alunos do Colégio São Bento, diretora Irmã Analuisa Venturini vai recebê-los com muitas surpresas.

*Já viram disso? Operários em São Paulo recapeiam rua sem remover carros dos estacionamentos. Será que por aqui também acontece isto? Não né!

*As boas vindas ao colega João Jair Maximiliano que chega ao Brasil neste mês. Jair que é um dos colaboradores da Mercedes-Benz em Portugal.

*Marcelo Cabral é o organizador do casamento de Rafael Augusto Faraco e Ariane Macarini Virtuoso. A festa acontece no dia 14 de abril. Felicidades às famílias.

*Médico Márcio Zaccaron e suas inspirações. ”Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual… Somos seres espirituais passando por uma experiência humana”. Sábias palavras doutor.

*Está confirmado. O primeiro evento da Sociedade Recreativa Mampituba já tem data marcada. O Jantar “Uma Noite Nos Mares do Sul, acontece em 10 de março. Durante o ano são dez eventos que prometem agitar. Dentre eles a Comenda Colibri e o Baile de Debutantes.

*Outro evento que vai marcar a história de Criciúma são os 50 anos do City Club. A festa de aniversário está confirmada para o dia 27 de abril. Presidente Edemir Darella e sua diretoria, com os preparativos acirrados.

*O empresário Hélio Saka o Japa dos fogos de artifícios não sabia desta. E você sabia? Que de acordo com o Guinness, o recorde da maior apresentação de fogos do mundo é de Roy Lowry, da Inglaterra, que coordenou a explosão de 56. 645 rojões em menos de 60 segundos. Mas isso já faz um tempinho. Uns 6 anos.

*Uma das maiores utilidades do Twiter e facebook será provar no último dia que a falta de oração não era por falta de tempo. (John Piper).

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Criciúma Construções…

Empresário Rogério Cizeski emplacou em mais uma de suas festas. Na noite da última quinta-feira, reuniu corretores no Siso’s Hall, para aquela confraternização. Os melhores da noite levaram para casa prêmios. Dentre eles, quatro motos, presentes e troféus. O desafio para os investidores está feito, na compra de um imóvel da Criciúma Construções você terá um desconto de até 55%, na compra a vista. Fabuloso

.DSC_0244_800x537 DSC_0247_800x537 DSC_0270_800x537 DSC_0317_800x537 DSC_0348_800x537 DSC_0362_800x537 DSC_0372_800x537 DSC_0375_800x537 DSC_0402_800x537DSC_0508_800x537    DSC_0520_800x537DSC_0592_800x537  10511fa13786c8a3c206124495155107_4_DSC_0638 DSC02525_-_Cópia DSC_0060_800x537 DSC_0087_800x537  DSC_0133_619x800DSC_0124_800x537 DSC_0131_800x537DSC_0193_800x537  DSC_0195_800x537DSC_0214b_800x537   DSC_0221_800x537DSC_0238_800x537 

Fotos: Crippa Júnior.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Minha coluna ATUALIDADES do Jornal Diário de Notícias deste 01 de fevereiro de 2012. www.jornaldn.com.

*Café do Rubinho no Shopping Della é o “point” para pessoas que querem um momento de relax e deixar seus papos em dia. Todo dia, empresários, lideranças e adeptos, curtem aquele gostoso cafezinho. Os irmãos empresários Volnei e Vanderlei De Luca também têm seus momentos de relax.

*D’Ale vai ficar mesmo. Salário dobrado, aí está tudo em casa. Né argentino.

*Parabéns, felicidades e muitos anos de vida ao prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre que na segunda-feira, apagou algumas velinhas. Tim tim.

*A Rua Santa Catarina ao lado da Igreja Assembléia de Deus, Centro de Criciúma, é campeã em acidentes. Existe alguma solução?

*Padre Samiro Meurer está internado no Hospital São José. Passa por um processo de cirurgia cardíaca. Que Deus o abençoe.

*Um festival de tatuagem realizado em Caracas, na Venezuela, contou com a participação de alguns fãs 'extremos' de tattoos e de modificações corporais na última sexta-feira. Loucura… Você colocaria um copo, daqueles de “pinga” na orelha, como brinco? Muito bizarro mesmo. Coisa de outro mundo.

*Parabéns prefeito Douglas Warmling, por mais este desafio. Cumprimentos a primeira-dama Aretusa.

*Salão da Salete com uma parte de seus profissionais atendendo na Praia do Rincão até quinze de fevereiro. Enquanto em Criciúma a outra parte está a todo vapor. Beatriz

* Olha o arraso na fotografia. Beatriz festejou seus 15 anos em beleza e graça, sob as lentes de Bel Mendonça.

*Réplica do Cristo Redentor para promover os Jogos do Rio, em 2016 causa polêmicas. A estátua teria 9m de altura e ficaria no local temporariamente para celebrar o fim das Olimpíadas de 2012 e a passagem da bandeira olímpica para a cidade brasileira. Muitas são as controvérsias.

*Sociedade Recreativa Mampituba colocando a disposição dos associados, mais uma opção de lazer. A partir de maio os sócios poderão desfrutar do Restaurante Giácono Nilo Peruchi, o conhecido restaurante das piscinas.

*Crise econômica em Portugal e Espanha. A era das marmitas voltam a reinar. Pobre daquele que terá que descer do salto. Meu amigo portuga Fernando esposo da Rosa está muito bem obrigada, aqui no Brasil. Suas oliveiras? Deixa para outro momento.

04

*O trio em destaque chama-se Ricardo, Carolina e Giovana Angelotti, num book glamuroso de Jorge Henrique Zappelini.

*Os foliões da Feijoada do ECO da Zona Sul da Praia do Rincão, na expectativa de mais um grande espetáculo. Tudo está organizado para o dia 11 de fevereiro. Prefeito Lei Alexandre tomando nota de todos os detalhes. A dica é: Beba com moderação e divirta-se com vontade.

*Real! Um decreto da Coréia do Norte adverte que não sejam utilizados celulares no país durante o período de cem dias, em luto pela morte do ditador Kim Jong-il. Os cidadãos norte-coreanos que forem contra serão considerados “criminosos de guerra”, e receberão punições como tais. E o castigo? Serão enviados para campos de concentração e trabalho pesado. Os reincidentes na tentativa de deserção são executados.

*Enquanto isso no Shopping Della rola no cinema, a obra de Steven Spielberg com o Filme: As Aventuras de Tintim – O Segredo de Lincorne. A história começa assim: Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria… A continuação você terá nas telonas.

*Para quem quer curtir o Carnaval de Rua… Florianópolis apresenta na Passarela Nego Quirido o Desfile das Escolas de Samba: União Ilha da Magia, Protegidos da Princesa, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha e Consulado do Samba. Será que os foliões Luciano Schütz e Carla Cristina vão entrar na passarela este ano?

*Os preparativos para os 50 anos do City Club já começaram. A expectativa é de uma grande festa. Para este ano, o projeto é a colocação de splits no Salão Principal.

*Muitos questionamentos sobre as tragédias que sempre marcam o início do ano no Brasil. Será mesmo que não sabemos por que isso vem ocorrendo? Percebe-se que cada vez mais as pessoas vêm se iludindo achando que é destino ou sei lá o que. Vamos acordar.

*Dia 08 de setembro, o sul de Santa Catarina terá o privilégio de receber os ilustres senhores: psicoterapeuta e escritor Flávio Gikovate, autor de mais de 10 livros, e o doutor em psicologia escolar Ulisses Araújo, no 9º Fórum para Educadores e Pais, do Colégio São Bento. É aberto ao público e também terá a presença de Lígia Marques e Geovana Lunardi.

*Empresária Thaise Darós Zanatta inovando com sua grife. Apresentou na Fenim em Gramado uma linha fashion e casual, com muito arrojo nos fios tricot para todas as estações. A novidade? A Thaise agora com looks para baixinhos até três anos.

*Empresário e um dos proprietários da TV Litoral Sul Dorvanil Vieira, também marcou presença na Fenim analisando os conceitos e tendências para homens que vestem Tevah.

*Prefeito de Gramado Nestor Tissot em entrevista a esta colunista no stand da Thaise, elogiou os criciumenses pela grande visão de negócio. Espera investidores também na sua cidade. Empresária fumacense Fátima Naspolini já aposta na cidade há 7 anos.

*Ninguém vai ao Pai, a não ser por Mim. (Jesus Cristo).