quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vitória Engelke da promessa à realidade de uma grande ginasta.

Ela tinha apenas quatro anos quando o anseio pelo esporte começou a surgir dentro de seu coração. A ginástica já fazia parte da vida de Vitória Elgelke, hoje, com 16 anos. Mesmo antes de seu nascimento o pai, Adriano Engelke, já era atleta, juntamente com a mãe, Cristiane. Os dois em seus treinamentos sempre levavam Vitória que apreciava de longe e às vezes queria treinar. “Como ela era pequenina, ainda, não tínhamos com quem deixar então a levávamos junto”, recorda Cristiane.

“Acredito que a primeira competição a gente nunca esquece. Antes dos nove anos, eu participava de algumas disputas, mais nada tão oficial como a Olesc. Foi mágico”, lembra, entusiasmada, Vitória.

Segundo os pais, Vitória sempre recebeu incentivo para praticar o esporte, mas a decisão de, também, seguir carreira na modalidade da ginástica surgiu de sua vontade. “Sempre acreditamos na força que o esporte tem na vida de quem se esforça e se dedica. Mostramos para a Vick o caminho dos estudos, do esporte e de atividades que promovam a dignidade da pessoa. Ela fez a opção dela e isso nos deixa muito feliz”, disse a mãe.

Ginástica

Mais informações:
Adriano Engelke: 9135.5225
Cristiane Egelke:9938.5488

Diretoria Executiva de Comunicação
www.criciuma.sc.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário