sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um bom vinho, começa a dois…

O vinho é uma bebida, sofisticada, sensível e delicada. Em qualquer momento ele está presente, dando mais charme e glamour. Uma taça ao dia, proporciona mais saúde e bem estar. Esta estação fria, é a boa pedida, a dois. Casa Del Nonno de Urusanga apresenta uma carta de vinho de alta qualidade. Aproveite. Apresento duas dicas importantes sobre este líquido.

Em geral, verifique se a cor está transparente (límpido), com brilho, se existem quaisquer aromas desagradáveis, se a rolha está preservada e se produz lágrimas nas laterais do copo (ou seja, se o vinho escorre devagar no vidro formando filetes). Em seguida, confirme sentindo o paladar, pois o vinho é uma bebida bastante sensível e qualquer alteração se torna evidente. É justamente por este motivo que o garçom, ao abrir e servir uma nova garrafa, oferece uma pequena quantidade para aprovação de um dos presentes.

Acredite, a taça é muito importante: você gosta de tomar cerveja em copos lavados de requeijão? Imagine então beber um vinho bem elaborado neste mesmo copo ...
A combinação entre o vinho e o prato está perfeita. E isso merece uma taça adequada, o ideal é o de bojo amplo, cujos lados afinem em direção à borda. Preferencialmente lisa e transparente, sem detalhes. Assim, você pode contemplar e sentir melhor os aromas do vinho.

vinho-4-edna-medici-duas-tacas vinho_eletrico_marketing_na_cozinha capa1  i118711

0 comentários:

Postar um comentário