quarta-feira, 8 de setembro de 2010

7 de Setembro, em Criciúma.

Morgana Reus 7 de setembro (1) Morgana Reus 7 de setembro (2) Morgana Reus 7 de setembro (3) Morgana Reus 7 de setembro (4) Morgana Reus 7 de setembro (5) Morgana Reus 7 de setembro (6) Morgana Reus 7 de setembro (8)  Fran Lima- sete de setembro (2) Fran Lima- sete de setembro (3) Fran Lima- sete de setembro (4) Fran Lima- sete de setembro (5) Fran Lima- sete de setembro (6) Fran Lima- sete de setembro (7) Fran Lima- sete de setembro (8)

Fran Lima- sete de setembro (9) Fran Lima- sete de setembro (10)

Criciúma amanheceu ensolarada neste dia 07 de setembro, com uma alvorada de fogos, toque de sinos e a chegada do fogo simbólico para celebrar o Dia da Independência. Às 8h30 da manhã, o vigésimo oitavo GAC abriu o desfile. Logo depois, entraram na avenida Gabriel Zanette, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Com o tema 130 anos de Trabalho e Cidadania, as oito escolas do Município desfilaram na avenida, entre elas, Oswaldo Hülse e Hercílio Amante com suas próprias fanfarras. “Nossas escolas trabalharam bastante para preparar o desfile. Hoje, vamos ver um pouco da história da nossa cidade e saibamos o que é ser brasileiro e o que é ter amor pela nossa pátria”, enfatiza a secretária do sistema de Educação, Roseli De Lucca Pizzolo.

O prefeito Clésio Salvaro, vice Márcio Búrigo e demais representantes do governo acompanharam o evento. “O sete de setembro não pode ser uma data congelada. Devemos enaltecer o passado, mas pensamos no presente e no futuro. Queremos fazer os cidadãos criciumenses mais iguais”, enfatiza o prefeito.

O evento foi realizado pela secretaria do sistema de Educação em parceria com a Fundação Cultural de Criciúma (FCC). “Esse evento acontece há muito e tempo e já faz parte da cultura de nossa cidade”, finaliza.

Texto: Morgana Réus

Fotos: Morgana Réus e Fran Lima

0 comentários:

Postar um comentário