quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Empresária Iza Pelegrin de Criciúma vem com tudo com a grife Patachou!

Nesta temporada, os clássicos do cinema de suspense emprestam sua elegância e sobriedade à coleção Outono/Inverno 2011 da Patachou. O clima enigmático inspira peças que revelam partes por meio de transparências, texturas e sobreposições, criando uma ilusão de luz e sombra. Assim como um filme noir, a mulher Patachou desvenda seus mistérios aos poucos, mas guarda surpresas que podem mudar a trama a qualquer momento.

No desfile apresentado nesta terça-feira (11), as silhuetas se definem em opostos, slim em alguns momentos, com linhas retas, ou arredondadas, shape O, criando volumes em tecidos nobres como jacquard com fios dourados e devoré de seda, ambos de padronagem exclusiva.

Em Criciúma temos o prazer de ter a grife Patachou, na loja da empresária Iza Pelegrin. Que por sinal veste Fátima Guimarães há quase dez anos. Iza que é simplesmente fantástica no quesito moda. Seu bom gosto preenche todo o lado vaidoso da mulher de Criciúma e região.

Bom em toda a coleção, as modelagens valorizam o corpo sem mostrar demais, resgatando o estilo elegante dos filmes de forma contemporânea. Calças comfort ganham volume na parte de cima, em renda ou cetim. Efeitos com tule, como pregas desconstruídas e interferências no tricô, reforçam o jogo de mostra e esconde proposto pela estilista Erika Frade, além de texturas e rendas. Um toque de voyeurismo se faz presente até nos sapatos, com trançado de couro que revela um pouco dos pés e remete às treliças de Janela Indiscreta.

A cartela de cores dá o tom de sobriedade em looks monocromáticos de cinza, grafite, marinho e preto. A escolha de materiais e suas utilizações inesperadas, com técnicas handmade, dão um toque de luxo e modernidade à coleção.

O tricô ganha leveza, desenvolvido em malha extra fine. A técnica permitiu criar drapeados e moulages. O mesmo também aparece em efeito cotelê, desenvolvido com fio rayon. A alfaiataria em peças de lã cortadas a fio é um ponto forte, bordadas ou não, e apresentam modernidade na montagem das peças com aspecto desconstruído.

Ganham destaque aplicações inusitadas de paetês, tanto revestidos por tule quanto bordados em pingentes, formando franjas. Outro bordado forte inclui camadas de tiras de cetim estonado de seda pura, cortadas a fio, que fazem referência às armas de assassinos como Norman Bates, em Psicose. As “lâminas” de tecido criam texturas, em peças inteiras ou pequenos detalhes.

Você MULHER que busca elegância e prazer em vestir-se bem... Fale com Iza Pelegrin, ela está antenada sob todos os aspectos, no que a coleção outono/inverno trará de bom. Praça Nereu Ramos , Centro.

45 10105971 20090320171057_71584_large_desfile-da-grife-patachou minastrendpreview04112010_f_002 patachou_minastrend-20100105-122434 patachou-inverno-2010-fashion-rio-01g

0 comentários:

Postar um comentário