segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comitiva é recebida por prefeito de Vittorio Veneto Vittorio Veneto/Itália

A comitiva de Criciúma e que chegou por volta das 12 horas de hoje (2) – 7 horas no Brasil - em Vittorio Veneto, na Itália, foi recebida pelo prefeito da cidade, Giantonio Dare. A recepção - que contou com brinde de vinho pró-seco - ocorreu no próprio hotel onde o grupo está hospedado.

Da Re falou da importância do Gemellaggio já que nesta terça-feira (3) será realizada, às 18 horas (13 horas no Brasil), sessão extraordinária na Câmara de Vereadores da cidade italiana em comemoração aos 10 anos do Gemellaggio – acordo selado entre as cidades consideradas irmãs de nações diferentes que facilita o acesso a informações, troca de experiências, construção de projetos e cooperação econômica e cultural.

“A grande imigração Veneta no Brasil faz parte importante dessa história que começou há 10 anos e passou de geração em geração. Incentivar é muito importante”, disse o prefeito Da Re.

A comitiva é composta ainda pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Manoel, pelo vereador Vanderlei Zilli, pelo presidente da ACIC, Olvacir Fontana, pelo presidente da CDL Zalmir Casagrande, empresários da região Carbonífera e foi organizado pelo COMVESC - Comitato das Associações Venetas de Santa Catarina - e a ACIC - Associação Empresarial de Criciúma que tem o intuito de comemorar o 10º aniversário da celebração do Gemellaggio entre Criciúma e Vittorio Veneto e o protocolo de acordo entre Criciúma e a Província de Treviso.

Dani Savi - Itália recepçãoDani Savi - Itália recepção3  Dani Savi - Itália recepção5 Dani Savi - Itália recepção2

Texto e Fotos: Dani Savi

Diretoria Executiva de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário