quarta-feira, 18 de maio de 2011

Criciúma – SC, terá Parque das Nações: construção da mini-ferrovia a todo vapor.

Mais da metade dos trilhos que compõem a mine-ferrovia do Parque das Nações, no bairro Próspera, em Criciúma, já foram colocados. Na tarde de hoje (18), o vice-prefeito, Márcio Búrigo, conferiu de perto o andamento dos trabalhos. Ele estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Abrahão Arthur Souza. A mine-ferrovia possuí 700 metros.

Assim que o parque estiver pronto, uma locomotiva irá percorrer a réplica da estação ferroviária que existia em Criciúma no ano de 1923, época em que teve início o transporte de passageiros pela estrada de ferro do município. A locomotiva terá dois vagões panorâmicos, com capacidade para 20 passageiros.

O parque também terá pista de caminhada, um lago, ciclovia, chafariz, espaço para etnias, um palco coberto e um museu ferroviário. O estacionamento possuí mais de 500 vagas para automóveis - 20 delas para veículos exclusivos de pessoas portadoras de deficiência física - e 20 para ônibus. MARCIOCOSTADSC_0028  MARCIOCOSTADSC_0035  MARCIOCOSTADSC_0044  MARCIOCOSTADSC_0051 MARCIOCOSTADSC_0062 MARCIOCOSTADSC_0064
Texto e fotos: Marcio Costa
Diretoria Executiva de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário