quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Criciúma terá passarelas.

Mais de três décadas depois de sua construção a avenida Centenário vai ganhar, finalmente, uma obra que valorize o espaço destinado ao pedestre. Técnicos do Governo estão iniciando projeto para a construção de quatro passarelas de pedestre ao longo da via. Os pontos de cada uma serão definidos através de estudo que comprove o intenso fluxo de pessoas. "A Avenida está sendo revitalizada. Ganhando asfalto novo, boa trafegabilidade, vai ganhar nova arborização e também precisamos valorizar o pedestre e dar acima de tudo segurança, por isso as passarelas", explica o prefeito Salvaro.

Segundo ele, além de segurança a obra também vai dar mais beleza para a Avenida. "Serão passarelas estaiadas, suspensas por cabo. São obras que além de garantir que o pedestre cruze a avenida sem enfrentar os carros também vão dar mais beleza para a cidade", garante.

O primeiro passo para o projeto será dado nesta quinta-feira (7). Secretário de Mobilidade Urbana Abrahão Souza, vai a capital do Estado para conferir projeto semelhante. "Vamos buscar informações sobre este tipo de passarela que vão complementar a revitalização da Centenário", confirma.

CW2SA5JH 

Diretoria Executiva de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário